O governador Ibaneis Rocha (PMDB) anunciou na manhã desta terça-feira, 19, a proposta de recomposição salarial para os policiais civis do Distrito Federal.
Segundo Ibaneis, serão pagas duas parcelas por ano, nos meses de abril e setembro. A primeira de 5% em abril e 5% em setembro, totalizando 10,25% em 2019. As seguintes em 2020, de 13%, em duas parcelas. E duas últimas parcelas em 2021, totalizando os 37%.
Ibaneis disse que já manteve contato com o Ministério do Planejamento para informar que os índices cabem dentro do Fundo Constitucional. Ibaneis também se comprometeu que, em caso de haver reajuste na Polícia Federal, manterá a paridade com a co-irmã. Também irá determinar a inauguração do hospital do servidor público, com atendimento aos policiais civis.
Ibaneis acrescentou que tão logo os sindicatos aceitem a proposta, enviará a mensagem ao Presidente da República, Jair Bolsonaro.
O Governo informou que encaminhará as tabelas com os índices detalhados até a noite dessa segunda-feira, 19. Tão logo chegue, o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol/DF) convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberação da proposta pela categoria.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sinpol/DF