
Josué Cláudio de Souza Filho (direita) antecipou aposentadoria para que Josué Cláudio de Souza Neto fosse escolhido novo conselheiro
Josué Cláudio de Souza Filho (direita) antecipou aposentadoria para que Josué Cláudio de Souza Neto fosse escolhido novo conselheiro
Sem escrúpulos: Filho herda vaga vitalícia do pai no Tribunal de Contas do Amazonas
Compartilhar
Josué Filho antecipou aposentadoria para que Josué Neto fosse escolhido novo conselheiro
A falta de escrúpulos atinge níveis inacreditáveis do Amazonas. Nesta quarta (16), horas depois de seu pai Josué Cláudio de Souza Filho antecipar a aposentadoria como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o deputado Josué Cláudio de Souza Neto, Presidente da Assembleia Legislativa, convocou reunião de urgência e se fez escolher sucessor da vaga vitalícia, na mais desavergonhada operação oportunista “de pai para filho” de que se tem notícia na política brasileira. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Estarreceu os meios políticos e jurídicos do Amazonas o deputado Josué Neto comandar todo o processo que o fez herdeiro de um cargo público.
O relator da armação da “capitania hereditária” foi o deputado Roberto Cidade, que o novo conselheiro Josué Neto elegeu presidente da Aleam.
Mais uma vez, a jogada dos deputados ocorreu na ausência do governador, Wilson Lima, em Brasília para o evento sobre vacinação.
Fonte: Diário do Poder