Celina Leão ganha força como nome da União Progressista ao GDF em 2026, diz Eduardo Pedrosa
Compartilhar
Deputado Eduardo Pedrosa afirma que vice-governadora é a candidata natural da federação, que articula grande aliança política no DF e no país.
O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) declarou, em entrevista ao Portal Radar DF, que a vice-governadora Celina Leão (PP) é o nome natural da recém-formada federação União Progressista para a disputa ao Governo do Distrito Federal em 2026. Segundo o parlamentar, o apoio do governador Ibaneis Rocha consolida a pré-candidatura de Celina Leão (PP) dentro do grupo que une União Brasil e PP.
Pedrosa também destacou a articulação nacional da federação, que já nasce como a maior força política do país, com seis governadores, maioria na Câmara Federal e mais de 1.400 prefeituras. “O União Progressista já nasce imenso”, afirmou, citando lideranças como Antônio Rueda e ACM Neto. Ele ainda elogiou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, cuja pré-candidatura à presidência é considerada uma base sólida para o projeto nacional da federação.
No DF, Eduardo Pedrosa afirmou que o grupo trabalha na formação de chapas competitivas e ressaltou seu engajamento com pautas sociais, como a inauguração de um centro de referência para pessoas com autismo no Plano Piloto, com previsão de expansão para outras regiões. Sobre as eleições de 2026, o deputado preferiu cautela: “Posso ser candidato desde deputado distrital a outros cargos, mas meu foco é consolidar minhas bases.”
Fonte: DF Soberano