Após cantores baianos divulgarem a música ‘Proibido Carnaval’, presidente posta vídeo de cantor anônimo com críticas a quem se vale da Lei Rouanet.
O presidente Jair Bolsonaro postou nesta terça-feira (05), em sua conta no Twitter um clipe com uma música que, aparentemente, é uma resposta a outro vídeo, gravado por Daniela Mercury e Caetano Veloso.
No clipe dos baianos, chamado Proibido o Carnaval, Caetano e Daniela cantam, em meio a bexigas rosas e azuis uma referência a frase da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) sobre liberdade sexual e criticam eventual censura durante o Carnaval.
Veja o clipe de Daniela e Caetano:
Já o clipe publicado por Bolsonaro em seu Twitter, um cantor que não é apresentado começa dizendo que a música vai para os “amigos” Caetano Veloso e Daniela Mercury.
Também em ritmo de marchinha, a letra diz que “Tem gente ficando doida sem a tal da Lei Rouanet’ e que “o nosso Carnaval não está proibido, mas com dinheiro do nosso povo não será permitido”.
“Quem quiser brincar, brinque com o seu dinheiro / o nosso Brasil vem primeiro / é ordem do capitão”, numa referência à patente militar do presidente.
Dois “famosos” acusam o Governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o Carnaval. A verdade é outra: esse tipo de “artista” não mais se locupletará da Lei Rouanet.
Veja o clipe postado pelo presidente:
Dois “famosos” acusam o Governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o Carnaval. A verdade é outra: esse tipo de "artista" não mais se locupletará da Lei Rouanet. ASSISTA: pic.twitter.com/37XQEvyBWt
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 5, 2019
Fonte: Tudo Ok Noticiais