Flávia Arruda (04)

Flávia Arruda

Flávia Arruda anuncia Wi-fi social em escolas do Sol Nascente e Pôr do Sol

Publicado em: 18/09/2021 00:171,4 Min. de Leitura

Compartilhar

A Ministra Flávia Arruda divulgou, na sexta-feira (17), que duas escolas públicas, no Pôr do Sol e em Ceilândia, vão receber o projeto Wi-Fi social. Os pontos de Internet vão oferecer conexão de qualidade e gratuita, beneficiando toda a comunidade. A ação é resultado de recursos do mandato de Flávia Arruda, como deputada federal.

O Centro de Educação Fundamental 32, no Pôr do Sol, e a Escola Classe 66, no Sol Nascente, são as primeiras unidades contempladas pelo projeto. Segundo Flávia Arruda, o dinheiro da emenda parlamentar vai atender outras regiões do DF.

“Garantir internet acessível e de qualidade é essencial para estas escolas e toda região. Fico muito feliz de poder entregar esta conquista com um projeto que permite acesso à educação, entretenimento, desenvolvimento social”, destacou Flávia Arruda.

Durante a visita pela região, a ministra ainda recordou a participação na inauguração do CEF 32, antiga Escola Classe 67. O local é a primeira escola do Pôr do Sol e foi construída na gestão Arruda, quando ela era primeira-dama.

Wi-Fi Brasil

Os pontos anunciados fazem parte do programa Wi-Fi Brasil, do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações. De acordo com o Ministério, mais de 14 mil pontos de internet já foram entregues em todo o país.

Fonte: Ascom da Ministra Flávia Arruda