Previsão é de que as obras se iniciem até o final do ano
O projeto da construção da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Habitacional Jardim Mangueiral já está pronto. O edital de licitação foi publicado nesta segunda-feira (7) e a previsão é de que as obras comecem até o final do ano.
Estima-se que 17 mil pessoas da região sejam atendidas na nova unidade, que terá 700 m2 e será projetada para comportar até sete Equipes da Saúde da Família.
“A UBS é a porta preferencial de entrada do usuário na rede de saúde do Distrito Federal. Será um ganho muito grande ter uma unidade oferecendo vários serviços, como o de vacina e a realização de pequenos procedimentos, próximo à residência desta população. Agora, as pessoas não precisarão se deslocar para outra região administrativa em busca de atendimento”, destaca a diretora regional de Atenção Primária da Região de Saúde Leste, Mirlene Guedes.
Esse atendimento, hoje é feito na Policlínica do Lago Sul, será no próprio território do Jardim Mangueiral. A população contará com os serviços das Equipes da Saúde da Família, formadas por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagens e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
O projeto arquitetônico foi elaborado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O valor da obra está orçado em R$ 3.699.371,49. A UBS ficará localizada na Praça de Atividades 2 – PA 2, lote 1, Setor Habitacional Mangueiral.
Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.
Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.
Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para entrevistasaudedf@gmail.com
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111