Os dois distritais e o federal eleitos pelo partido declararam a preferência ao emedebista nesta quarta (10), em entrevista ao Metrópoles
Por Isadora Teixeira
Os dois deputados distritais e o federal eleitos pelo PRB/DF anunciaram nesta quarta-feira (10/10) que o partido apoiará Ibaneis Rocha (MDB) no segundo turno da disputa pelo Governo do Distrito Federal. Ao Metrópoles, Julio César disse que o emedebista é o que mais “converge” com os pensamentos deles.
De acordo com o distrital, que conquistou no último domingo (7) um mandato na Câmara dos Deputados, representantes da sigla conversaram com Ibaneis e com o outro candidato, Rodrigo Rollemberg (PSB), na segunda (8). “Tomamos essa decisão na quarta (10) e pedimos à nossa militância para colocar toda a nossa força para que a gente possa ter uma expressão grande de voto. Temos certeza que Ibaneis é o melhor nome para a nossa cidade”, declarou.
Mais sobre o assunto:
- Ligado à Universal, Martins Machado é campeão de votos para a CLDF
- Ibaneis e Rollemberg vão para o 2º turno no DF nas Eleições 2018
“O candidato foi o único a assumir o compromisso em defender aquilo que nós acreditados, que é a família, sem excluir todos os arranjos sociais”, completou Rodrigo Delmasso, reeleito para a Câmara Legislativa.
Martins Machado, o mais votado para a CLDF, acompanhou a entrevista no estúdio do Metrópoles. O partido reúne lideranças das igrejas Universal e Sara Nossa Terra.
Assista à entrevista:
Ligado à Igreja Universal, Machado recebeu 29.457 votos. Delmasso conquistou a reeleição com 23.227 sufrágios, enquanto 79.775 pessoas optaram por Julio César na Câmara Federal.
Enquanto o PRB optou pela neutralidade na corrida pela Presidência da República, Julio César e Delmasso divulgaram que estão do lado de Jair Bolsonaro (PSL). “Somados nós três, são quase 143 mil votos em defesa da família e muito próximo daquilo que o Bolsonaro pensa”, declarou Julio César.
Deputados eleitos pelo PRB anunciam apoio a Ibaneis no 2º turno ao GDF
“Tomamos essa decisão na quarta (10) e pedimos à nossa militância para colocar toda a nossa força para que a gente possa ter uma expressão grande de voto. Temos certeza que Ibaneis é o melhor nome para a nossa cidade”, disse Julio César sobre apoio ao emedebista no segundo turno.
“O candidato [Ibaneis] foi o único a assumir o compromisso em defender aquilo que nós acreditados, que é a família, sem excluir todos os arranjos sociais”, completou Delmasso.
Ligado à Igreja Universal, Martins Machado foi o campeão de votos na disputa pelas 24 vagas da Câmara Legislativa (CLDF). No total, 29.457 pessoas votaram nele.
“Tomamos essa decisão na quarta (10) e pedimos à nossa militância para colocar toda a nossa força para que a gente possa ter uma expressão grande de voto. Temos certeza que Ibaneis é o melhor nome para a nossa cidade”, disse Julio César sobre apoio ao emedebista no segundo turno.
O pastor Egmar Tavares (PRB) foi o candidato a vice-governador na chapa de Rogério Rosso (PSD). A dupla recebeu 169.785 votos e ficou em terceiro lugar. O pessedista também anunciou que estará com Ibaneis Rocha (MDB).
Fonte: Metrópoles