Elon Musk para Alexandre de Moraes: ‘A lei está violando a lei’

Publicado em: 02/07/2024 00:111 Min. de Leitura

Compartilhar

O empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), voltou a criticar o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Elon Musk republicou uma postagem do perfil governamental do X onde a rede social comentava sobre uma multa de R$ 700 mil aplicada à rede social pelo magistrado. Ao repostar a publicação, Elon Musk comentou com um “A lei está violando a lei”.

De acordo com a publicação, houve uma determinação para que o X excluísse publicações “que criticavam um político brasileiro” no prazo de duas horas. A rede social afirmou que o prazo era “irrazoável”, mas que “de boa-fé” reteve as publicações no mesmo dia.

“Em resposta, Alexandre de Moraes multou o X não em 100.000 reais, como sua ordem original havia previsto, mas em 700.000 reais ($ 126.000 USD).  Em sua nova ordem, Moraes alegou, pela primeira vez, que estava multando o X em 100.000 reais por post ofensivo na plataforma X, contradizendo sua própria ordem anterior que previa uma multa total de 100.000 reais”, diz a publicação.

Fonte: Diário do Poder

Últimas notícias