20.5 C
Brasília
16/06/2024
InícioNotíciasDestaquesEmirados Árabes Unidos estão em primeiro lugar no mundo em Qualidade da...

Emirados Árabes Unidos estão em primeiro lugar no mundo em Qualidade da Infraestrutura de Transporte Aéreo.

EAU ocupam o 1º lugar global em Qualidade de Infraestrutura de Transporte Aéreo no Índice. Na região do Oriente Médio e Norte da África, os Emirados lideram os indicadores "Número de companhias aéreas em operação" e "Acordos de transporte aéreo".

Os Emirados Árabes Unidos aparecem como líderes em vários indicadores de competitividade global no setor de Aviação Civil. De acordo com o recém-lançado Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo (TTDI, na sigla em inglês) 2024 do Fórum Econômico Mundial, o país ficou em primeiro lugar no mundo no indicador “Qualidade da Infraestrutura de Transporte Aéreo” e em terceiro lugar nos indicadores “Eficiência dos Serviços de Transporte Aéreo” e “Assento-Quilômetros Disponíveis de Companhias Aéreas – milhões/semana”.

EAU ocupam o 1º lugar global em Qualidade de Infraestrutura de Transporte Aéreo no Índice. Na região do Oriente Médio e Norte da África, os Emirados lideram os indicadores “Número de companhias aéreas em operação” e “Acordos de transporte aéreo”.

Além disso, o país obteve a melhor classificação global na categoria “Qualidade do transporte aéreo” no “Relatório de competitividade global 2023” divulgado pelo Instituto Internacional de Desenvolvimento Gerencial.

Abdullah bin Touq Al Marri, Ministro da Economia e presidente da Autoridade Geral de Aviação Civil (GCAA), declarou: “O excelente desempenho do setor de aviação civil nos indicadores de competitividade global demonstra a visão de futuro e as diretrizes estratégicas de nossa liderança. Esse progresso ressalta o compromisso de promover o crescimento e aumentar a competitividade dessa indústria crucial, tanto regional quanto globalmente. Como um pilar fundamental de nossa economia nacional, o sucesso do setor de aviação civil confirma a qualidade e a eficácia de nossos planos governamentais, que se concentram no investimento contínuo e no reforço de nossa liderança em várias áreas importantes de desenvolvimento.”

Al Marri observou que todas as partes interessadas da comunidade de aviação civil dos EAU contribuíram para essa conquista. “Isso nos inspira a ultrapassar os limites e adotar tecnologias emergentes para desenvolver ainda mais a infraestrutura e os serviços de transporte aéreo, estabelecendo novos padrões de referência para o setor em todo o mundo”, explicou Bin Touq, observando que os indicadores se alinham às metas nacionais para construir um futuro em que os Emirados continuem a liderar, inovar e conectar o mundo por meio de um sistema de aviação abrangente, integrado e sustentável, aproveitando sua localização estratégica.

Saif Mohammed Al Suwaidi, diretor-geral da GCAA, demonstrou seu orgulho por essa conquista, que destaca a força e a competitividade do setor nos EAU. E reflete os esforços contínuos feitos pela Autoridade em colaboração com seus parceiros estratégicos nas entidades governamentais federais e locais relevantes, bem como com as transportadoras nacionais e todas as empresas e instituições que operam no setor.

Os esforços combinados estão alinhados com os planos e estratégias para desenvolver a infraestrutura de transporte aéreo, melhorar os serviços, expandir as parcerias internacionais e se conectar a novos mercados internacionais para melhorar a rede. Essas medidas contribuem para fortalecer a posição do país como um importante centro de viagens e turismo, tanto regional quanto internacionalmente.

Al Suwaidi ressaltou ainda o compromisso da GCAA de melhorar e desenvolver continuamente o setor de aviação no país, acompanhando os avanços tecnológicos e as metas estratégicas de desenvolvimento, para garantir a manutenção e o avanço dessa posição de destaque no futuro.

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -