27.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalRollemberg avalia nomeação imediata de Robson Cândido para PCDF

Rollemberg avalia nomeação imediata de Robson Cândido para PCDF

Por Lilian Tahan, Nathália Cardim & Carlos Carone

A publicação da aposentadoria do diretor-geral da Polícia Civil do DF, delegado Eric Seba, no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (27/11), provocou uma reação imediata do governo de transição. O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) ligou para o atual chefe do Executivo, Rodrigo Rollemberg (PSB), pedindo para que fosse avaliada a possibilidade de Robson Cândido ser nomeado de imediato para o cargo.

Questionado pelo Metrópoles sobre a possibilidade da troca de comando ainda nesta gestão, o socialista afirmou que deverá ouvir Seba e o atual secretário se Segurança, Cristiano Barbosa Sampaio, sobre o assunto.

“O governador eleito Ibaneis Rocha me ligou pedindo para que nomeasse o delegado Robson Cândido, escolhido por ele para chefiar a PCDF, a partir do dia 1º de janeiro. Eu ainda não tive oportunidade de conversar com o Eric Seba e o secretário de Segurança Pública para tomar uma decisão em relação a quem substituirá o delegado Eric Seba na direção da corporação”, disse.

Mais sobre o assunto:

O Diário Oficial do DF desta terça-feira (27/11) traz a concessão de aposentadoria ao diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba. O delegado comandou a corporação durante todo o governo de Rodrigo Rollemberg. Ele assumiu o cargo em 8 de janeiro de 2015.

A gestão de Seba foi controversa e desagradou grupos de delegados e agentes que desejavam uma direção mais combativa no que diz respeito à luta por reposição de perdas salariais e equiparação com a Polícia Federal. Em janeiro deste ano, em assembleia geral, colegas do diretor-geral chegaram a pedir a exoneração de Eric.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -