25.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasBrasilA ascensão dos irmãos Maia

A ascensão dos irmãos Maia

Por Leandro Montes

Com a reeleição de Agaciel Maia (PR) para o terceiro mandato de deputado distrital, a família Maia sai mais fortalecida do que nunca. No Rio Grande do Norte, estado em que os Maia possuem grande influência política, os potiguares elegeram os irmãos de Agaciel para mandatos no Congresso Nacional.

João Maia (PR), que já foi deputado federal por dois mandatos (2007-2015), foi eleito com votação expressiva de 93.505 votos, ocupando a 4ª posição dos deputados federais no estado, superando o primo, e atual senador, José Agripino Maia (DEM), que tentou sem sucesso uma vaga na Câmara, obtendo apenas 64.678 votos e ocupando o 10° lugar.

Já a irmã do distrital, a médica e atual deputada federal Zenaide Maia (PHS), foi eleita para o Senado com 660.315 votos, em uma aliança com a senadora Fátima Bezerra (PT), que disputa o 2° turno do governo do estado. Com isso, a família Maia ganha a eleição e obtém uma grande ascensão no cenário político, nacional e estadual.

Fonte: Rádio Corredor

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -