Em sua live de quinta-feira, Jair Bolsonaro parabenizou Dias Toffoli e André Mendonça pela derrubada da liminar que havia cancelado a redução do valor do DPVAT. Com a decisão do presidente do STF, o seguro obrigatório volta a ter preço simbólico.
“O Dias Toffoli deu uma liminar contra o DPVAT atendendo aquele senador, o fala fino, aquele senador que fala fino lá do Amapá. Entrou contra o DPVAT… Obviamente, a liminar existe para isso. Mas os dados não estavam bem precisos nas mãos do Toffoli. O ministro André Mendonça entrou no circuito com sua equipe que estava de plantão e o Dias Toffoli reconheceu que poderia atender aquilo pleiteado pelo André Mendonça. Voltou a valor razoável, bem baixinho.”
Bolsonaro disse ainda que “não vai ter mais festa no DPVAT”.
“O que nós queríamos era acabar com o DPVAT. Quer fazer um seguro para o seu veiculo? Faz no particular. Então, Dias Toffoli, parabéns aí pela (decisão) que reconsiderou decisão no tocante à liminar no caso do DPVAT. Parabéns ao André Mendonça, meu ministro terrivelmente evangélico. E vamos tocar o barco.”
Fonte: O Antagonista