Cai mais a vantagem de Lula no Norte/Nordeste
Média ponderada da Potencial Inteligência realizada para o Diário do Poder, que analisa as pesquisas eleitorais para presidente nos Estados, aponta que a diferença entre Lula e Jair Bolsonaro (PL) é a menor desde junho nas regiões Norte e Nordeste, onde o petista lidera a disputa. No Nordeste, Luiz Inácio Lula da Silva perdeu quatro pontos na semana, e Bolsonaro ganhou três. Ainda assim o petista tem 53,1% na região e o presidente, 25,9%.
Caiu
No Norte, Lula perdeu mais de um ponto, e registra 42% na média até a última sexta (22). Bolsonaro cresceu quase três pontos para 37,4%.
É tendência
A diferença entre os dois principais candidatos também caiu no Centro-Oeste, onde o presidente lidera: 40,5% a 34,6% do candidato do PT.
Sem mudança
No Sudeste, a diferença não mudou: Lula tem 38,7% e Bolsonaro, 33%. A Potencial considera 37 mil entrevistas, deste ano, em mil municípios.
Segurando a onda
Ministros do Supremo, incluindo os do TSE, mesmo loucos para declarar Bolsonaro inelegível, combinaram que até a eleição não responderão a qualquer declaração agressiva do presidente, “exceto nos autos”.
Sem atravessadores
Durante a fiscalização a postos, em Brasília, Bolsonaro informou que após a medida do governo de autorizar a venda direta do etanol, sem as distribuidoras, há postos que vendem o litro do etanol a menos de R$ 4.
Não há fila
O Presidente do PDT, Carlos Lupi, diz que vai esperar “até o último momento” para definir o vice na chapa de Ciro Gomes. Quem espera demais, um dia cansa. Ou perde. Mas o problema é falta de opção.
Volta ao baixo clero
Após deixar o cargo sem conseguir eleger sucessor, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB) não acertou uma só aposta. Exceto o lugar de vice para o pai na chapa de Marcelo Freixo, para sempre PSOL.
Em família
A família do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha vive uma situação curiosa, nestas eleições: ele tentará se eleger deputado federal por São Paulo e sua filha, Dani Cunha, pelo Rio de Janeiro, ambos pelo PTB.
Fonte: Diário do Poder