A grande vergonha internacional que Lula fez o Brasil passar no exterior, durante encontro com lideranças do G7 e de outros países, no Japão, neste final de semana, continua repercutindo negativamente e nem mesmo a Rede Globo está conseguindo esconder ou fugir do assunto.
Em participação ao vivo, direto de Washington, a capital dos Estados Unidos, a correspondente da GLOBO News, Raquel Krähenbühl, falou sobre o sentimento do governo norte-americano, após o papelão do petista, agora com detalhes que comprovam que ele fez de tudo para fugir do encontro com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky:
“Conversei com autoridades do governo americano que falaram que ficaram perplexas e confusas com o que aconteceu no G7, entre os presidentes Lula e Volodymyr Zelensky. Segundo duas fontes, Volodymyr Zelensky tentou por dois dias se encontrarem com Lula e os americanos falaram que ficaram surpresos que o líder que quer promover um acordo de paz, não tenha se encontrado com o líder do país invadido”, disse a repórter.
A correspondente da GLOBO disse ainda que, para os americanos, não está claro qual seria o papel do Brasil ou de Lula neste tal acordo de paz, em uma situação que foi denominada como ‘confusa’.
A que ponto chegou esse sujeito que ocupa o Palácio do Planalto. Não bastasse às estripulias internas, agora espalha problemas mundo afora, que situação lamentável.
Assista:
Fonte: Jornal da Cidade Online