20.5 C
Brasília
18/10/2024
InícioNotíciasBrasilNa Câmara, ministro Augusto Heleno do GSI diz que país vive ‘situação...

Na Câmara, ministro Augusto Heleno do GSI diz que país vive ‘situação esdrúxula’

O ministro foi convocado a prestar esclarecimentos à comissão sobre "ataques" em 7 de setembro 

Augusto Heleno participou hoje de audiência na Câmara dos Deputados

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, foi questionado, nesta quarta-feira (07), sobre o reconhecimento do resultado das eleições presidenciais realizadas em outubro. A pergunta foi feita pelo deputado federal Elias Vaz (PSB/GO), durante audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CCFC) da Câmara.

Ao falar sobre as manifestações do dia 7 de setembro, o chefe do GSI avaliou que foram atos democráticos e controlados. “Felizmente, contrariando alguns prognósticos pessimistas, os fatos do dia 7 de setembro foram muito tranquilos, conduzidos de forma democrática, de forma muito controlada. Absolutamente dentro dos padrões de uma manifestação que ocorre em qualquer país democrático do mundo.”

Durante a audiência, o trabalho do militar à frente do GSI foi bastante elogiado por parlamentares governistas. O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, foi um dos principais alvos de críticas do grupo. “O Senado, ali do outro lado da rua, deveria pautar os pedidos de impeachment que, porventura, não estejam pisando dentro das quatro linhas da Constituição”, disse o deputado Eduardo Bolsonaro (PL/SP), que participou do início da audiência.

O ministro foi convocado a prestar esclarecimentos à comissão sobre “ataques” em 7 de setembro Dia da Independência do Brasil e “escalada de violência pela extrema-direita”.

“Essas outras coisas que o senhor falou aí estão dentro de um contexto em que muitos não reconhecem o resultado eleitoral, e estamos esperando solução para algumas coisas que foram pleiteadas. Foram normalmente ignoradas pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, pelo próprio STF – Supremo Tribunal Federal, e estamos vivendo uma situação esdrúxula no Brasil, que não merece comentário agora porque não é o motivo da convocação”, respondeu o general.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -