20.5 C
Brasília
24/11/2024
InícioNotíciasBrasilNota favorável ao STF tem apoio de 14 governadores, 12 deles de...

Nota favorável ao STF tem apoio de 14 governadores, 12 deles de oposição

“No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, afirmam.

Governadores reagem a Bolsonaro, que pede o Impeachment de Ministros do STF

Manifesto em solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF), divulgado na manhã desta segunda-feira (16), é assinado por 14 dos 27 governadores estaduais, que, à exceção de Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, e Belivaldo Chagas (PSD/SE), integram partidos de oposição ao atual governo ou são pré-candidatos a presidente em 2022.

O documento é assinado por 14 dos 27 governadores em solidariedade ao STF e a seus ministros, que viraram alvos do Presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, sobretudo após a prisão do presidente nacional do PTB e um dos maiores críticos da Corte, ex-deputado Roberto Jefferson.

O posicionamento ocorre depois que Bolsonaro anunciou a intenção de pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), a abertura de processo de impeachment contra os ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso, do STF.

Entre os governadores que assinaram a nota pública estão, além de Ibaneis Rocha (MDB/DF), Rui Costa (PT/BA), Flávio Dino (PSB/MA), João Doria (PSDB/SP), Paulo Câmara (PSB/PE), Eduardo Leite (PSDB/PE); Camilo Santana (PT/CE), João Azevêdo (Cidadania/PB), Renato Casagrande (PSB/ES), Wellington Dias (PT/PI), Fátima Bezerra (PT/RN), Renan Filho (MDB/AL), Belivaldo Chagas (PSD/SE) e Waldez Goés (PDT/AP).

Os signatários defendem no documento que “o Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis”.

“No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, afirmam.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -