23.5 C
Brasília
06/01/2025
InícioNotíciasBrasilPedido de vista de Dias Toffoli mantém decisão que mutilou Lei das...

Pedido de vista de Dias Toffoli mantém decisão que mutilou Lei das Estatais

Decisão desta sexta na prática valida as nomeações que a lei proíbe.

Com a suspensão, a decisão do Ministro Lewandowski, que atende a um pedido do PCdoB, continua valendo e o governo do presidente Lula pode continuar com as indicações políticas.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, pediu vista e assim suspendeu o julgamento do processo que trata sobre o trecho da Lei das Estatais que libera indicação de políticos para cargos de comando em empresas públicas.

O plenário analisa se confirma ou não uma liminar do ministro Ricardo Lewandowski que mutilou a Lei das Estatais, suspendendo necessidade de quarentena de 3 anos para os políticos assumirem estatais. O julgamento ocorreu em uma sessão virtual na sexta-feira (31).

Com a suspensão, a decisão do ministro Lewandowski, que atende a um pedido do PCdoB, continua valendo e o governo do presidente Lula pode continuar com as indicações políticas.

A Lei das Estatais foi sancionada em 2016 pelo então presidente Michel Temer e tem objetivo de dificultar que políticos assumam cargos em estatais.

Dias Toffoli tem 90 dias para reenviar a ação para a presidente da corte, ministra Rosa Weber.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -