19.5 C
Brasília
26/11/2024
InícioNotíciasBrasil ‘Será coincidência?’ Donos de convênio poupado pela CPI da Covid doam grande...

 ‘Será coincidência?’ Donos de convênio poupado pela CPI da Covid doam grande quantia ao PT

De acordo com Rodrigo Rangel, colunista do Metrópoles, quatro membros da família fizeram a doação para o PT em abril, conforme declarado à Justiça Eleitoral.

Presidente de operadora de saúde foi convocado, mas não foi ouvido na Comissão

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) recebeu uma doação de R$ 250 mil da família Koren, proprietária da operadora de saúde Hapvida, sediada em Fortaleza, no Ceará. A empresa foi uma das três do ramo que entraram na mira da CPI da Covid no ano passado.

Jorge Pinheiro Koren de Lima, CEO da Hapvida, e representantes da Unimed e da Prevent Senior foram convocados a prestar esclarecimentos na CPI da COVID, sendo a iniciativa de dois parlamentares petistas: os senadores Humberto Costa (PE) e Rogério Carvalho (SE). O motivo da convocação eram as denúncias envolvendo a prescrição de cloroquina aos pacientes.

A Hapvida foi multada em R$ 468 mil pelo Ministério Público do Ceará, porque teria imposto aos médicos da rede que prescrevessem cloroquina aos pacientes com COVID 19. No entanto, o presidente da Hapvida não chegou a ser ouvido pela Comissão em nenhum momento, pois a mesma manteve o foco na operadora Prevent Senior.

De acordo com Rodrigo Rangel, colunista do Metrópoles, quatro membros da família fizeram a doação para o PT em abril, conforme declarado à Justiça Eleitoral.

Fonte: Portal Cidade News

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -