21.5 C
Brasília
23/11/2024
InícioNotíciasBrasilSTF arquiva mais uma acusação sem provas da CPI da Pandemia

STF arquiva mais uma acusação sem provas da CPI da Pandemia

Acusação contra Ricardo Barros no "caso Covaxin" foi para arquivo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu arquivar procedimento preliminar contra Ricardo Barros (PP/PR), ex-líder do governo Jair Bolsonaro (PL), de haver participado de “negociações” para a compra da Covaxin, vacina contra a Covid 19.

A acusação foi apresentada pela CPI da Pandemia, no Senado, mas sem qualquer prova, por isso o ministro Nunes Marques determinou o arquivamento das representações da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre o caso.

Não é a primeira vez que o STF desqualifica e arquiva acusações dessa CPI, que fui “turbinada” pela proximidade da campanha eleitoral de 2022.

Em post nas redes sociais, Ricardo Barros disse que a Justiça está sendo feita. “A CPI da Pandemia me acusou por ser líder do governo, para atingir o presidente Bolsonaro”, afirmou. “Agradeço a Bolsonaro por ter confiado em mim e me mantido na liderança.”

A CPI se baseou apenas em declarações do então deputado Luís Cláudio Miranda e do seu irmão Luís Ricardo sobre “possível envolvimento de Ricardo Barros no caso de pressão atípica para a compra da vacina Covaxin”.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -