A Cúpula GPRC 2023 de Dubai, que aconteceu dia (25) na quarta-feira, reuniu especialistas do GRC, CEOs, executivos e principais tomadores de decisão de várias indústrias para discutir tecnologias, insights e tendências-chave que moldam o futuro da gestão empresarial.
Organizada pela Ejtemaat Events e sediada pela Corporater, a cúpula focou o tema “GPRC – The Future of Effective Enterprise Management for Government and Business Organisations” e abordou as tendências que impactam o mercado global de GRC, que deve chegar a US$ 134,86 bilhões até 2030.
Em seu discurso de abertura na cúpula, Mohammed Hamad Al-Kuwaiti, Chefe de Segurança Cibernética do Governo dos EAU, enfatizou a importância de estabelecer um sistema eficaz de governança, risco e conformidade (GRC) como um requisito fundamental para uma forte estratégia de segurança cibernética. Ele afirmou que as organizações devem primeiro estabelecer um sistema GRC a fim de alcançar os objetivos de cibersegurança e criar um ambiente de trabalho seguro.
Al-Kuwaiti também observou a estreita ligação entre cibersegurança e GRC e destacou o papel da inovação nos sistemas de governança. Ele acrescentou que o Conselho de Segurança Cibernética, em parceria com a Federação de Bancos dos Emirados Árabes Unidos, está empenhado em criar um ambiente de trabalho inovador e desenvolver políticas, procedimentos, treinamento e materiais educacionais de segurança cibernética aplicáveis aos sistemas de controle industrial, bem como melhores práticas para procedimentos de resposta a incidentes integrados à tecnologia.
A Cúpula do GPRC 2023 em Dubai preparou o palco para discussões sobre o estado e a transformação da governança, risco e conformidade na futura economia digital dos Emirados Árabes Unidos. A cúpula, que foi a maior reunião mundial sobre governança, risco e conformidade (GRC) integrada com desempenho e estratégia, ofereceu insights sobre o tema “GPRC – O Futuro da Gestão Empresarial Eficaz para Organizações Governamentais e Empresariais”.
Abdallah Al Shamsi, Subsecretário Assistente, Monitoramento e Acompanhamento no Ministério da Economia, em seu discurso principal, enfatizou o papel vital desempenhado pelo setor privado na política e a necessidade de práticas sólidas de GRC para ajudar a atrair investimentos e atingir objetivos empresariais nos EAU.
Fonte: WAM