19.5 C
Brasília
19/10/2024
InícioNotíciasDestaquesA Cúpula Mundial de Governo 2023 começará em 13 de fevereiro, reunindo...

A Cúpula Mundial de Governo 2023 começará em 13 de fevereiro, reunindo 10.000 funcionários governamentais internacionais, líderes de pensamento, especialistas globais e tomadores de decisão

A Cúpula Mundial do Governo 2023 será realizada em Dubai de 13 a 15 de fevereiro, sob o slogan "Moldando Governos Futuros".

A cúpula testemunha a participação de presidentes, governos, ministros, funcionários, chefes de organizações e empresas internacionais, líderes de pensamento, especialistas globais e líderes empresariais proeminentes do setor privado.

Mohammad bin Abdullah Al Gergawi, Ministro de Assuntos de Gabinete e Presidente da Organização da Cúpula Mundial de Governo (WGS) afirmou que a Cúpula Mundial de Governo reflete a sábia visão do Presidente Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan e Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice Presidente, Primeiro Ministro e Governador de Dubai.

Durante uma coletiva de imprensa realizada pela Organização Mundial de Cúpula do Governo no Museu do Futuro em Dubai, a Cúpula Mundial do Governo anunciou sua agenda, seus principais temas e fóruns.

Mohammad bin Abdullah Al Gergawi disse: “Em sua edição de 2023, a Cúpula Mundial de Governo testemunhará a participação de 20 presidentes, incluindo Abdel Fattah El-Sisi, Presidente da República Árabe do Egito; Recep Tayyip Erdoğan, Presidente da República de Türkiye; Macky Sall, Presidente da República do Senegal e Presidente da União Africana; Mario Abdo Benitez, Presidente da República do Paraguai; e Presidente da República do Azerbaijão Ilham Aliyev.”

Al Gergawi indicou que a edição deste ano reunirá mais de 250 ministros, e mais de 10.000 funcionários do governo, líderes de opinião e especialistas globais em todo o mundo. Ele acrescentou que mais de 80 organizações internacionais, regionais e governamentais irão enriquecer as sessões e fóruns.

As sessões testemunharão a participação do Professor Klaus Schwab, Fundador e Presidente Executivo do Fórum Econômico Mundial; Kristalina Georgieva, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional; Ngozi Okonjo-Iweala GCON, Directora-Geral da Organização Mundial do Comércio; Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, Diretor-Geral da Organização Mundial de Saúde; Ahmed Aboul Gheit , Secretário-Geral da Liga Árabe; Muhammad Sulaiman Al Jasser, Presidente do Grupo do Banco Islâmico de Desenvolvimento (IsDB); Jasem Al-Budaiwi, Secretário-Geral do Conselho de Cooperação para os Estados Árabes do Golfo (CCG); o Diretor Geral e Vice-Presidente Executivo da Corporação Financeira Internacional (IFC).

Além de um discurso proferido pelo Secretário-Geral das Nações Unidas e de um discurso do Presidente do Banco Mundial. Além disso, a Agência Internacional de Energia Atômica e a Organização Internacional do Trabalho também estarão participando.

Ele acrescentou que a cúpula receberá vários líderes internacionais do setor privado, tais como Ray Dalio é fundador, co-presidente e co-diretor de investimentos da Bridgewater Associates; Alan Schwartz, CEO da Guggenheim Partners; Hiroshi Mikitani, fundador e CEO da Rakuten, Inc; e Christian Bruch, presidente e CEO da Siemens Energy.

Além disso, a cúpula receberá um grupo de cientistas como a economista Esther Duflo e o químico Dr. Roger Kornberg, ganhadores do Prêmio Nobel. A agenda inclui mais de 220 sessões, onde mais de 300 palestrantes de líderes de pensamento, especialistas globais e tomadores de decisão de todo o mundo compartilharão visões e discutirão ideias e estratégias para o futuro.

A Cimeira assinou parcerias com mais de 80 parceiros estratégicos, de conhecimento e de comunicação social e, este ano, emitiu 20 relatórios de conhecimento, em cooperação com as mais importantes instituições internacionais de investigação.

A Cúpula será palco de uma palestra e de um diálogo intitulado “Ras Al Khaimah… o passado, o presente e o futuro”, durante o qual S. A. Xeque Saud bin Saqr Al Qasimi, Membro do Conselho Supremo e Governador de Ras Al Khaimah, revisará a visão do emirado, suas experiências mais importantes dentro da marcha do desenvolvimento em vários setores, e as direções proeminentes para o futuro.

O Tenente-General Xeque Saif bin Zayed Al Nahyan, Vice-Primeiro Ministro e Ministro do Interior, também fará um discurso em uma sessão chave dentro da Cúpula Mundial do Governo. A Cúpula Mundial de Governo se tornou uma plataforma para criar e implementar inovações, como o Museu do Futuro, que começou como uma idéia na edição de 2014 da cúpula.

Mais de 22 fóruns internacionais, além de vários fóruns pela primeira vez, como o Fórum do Futuro do Trabalho, o Fórum do Futuro da Educação, o Fórum de Intercâmbio de Experiências e o Fórum Global do Futuro por Design.

A Cúpula Mundial de Governo 2023 continua seus vários diálogos em setores vitais, através do Fórum ClimateTech, o Fórum de Transformação do Sistema Alimentar, o Fórum Global de Saúde, o Fórum SDGs em Ação, o Fórum de Serviços Governamentais, o Fórum Mulheres no Governo, o Fórum da Indústria e Tecnologia Avançada e o Fórum da Mídia do Futuro do Governo.

Vários fóruns, serão realizados em parceria com organizações regionais e internacionais, incluindo a Gala “Time 100”, o Brilliant Minds Dialogue, o Agility in Government Forum, o Arab Public Administration Forum e o GCC Best Practices Forum, além da segunda edição do encontro árabe para jovens Líderes.

Durante a cúpula, serão realizadas reuniões ministeriais de alto nível, como a reunião dos ministros árabes das finanças na presença do Presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI) e a reunião dos ministros árabes da juventude na presença do Secretário-Geral da Liga dos Estados Árabes.

80 acordos bilaterais e grandes reuniões serão testemunhados durante esta edição atual da cúpula, com o objetivo de proporcionar uma oportunidade para que os tomadores de decisão de todo o mundo consolidem a cooperação e o intercâmbio de visões sobre futuros governos.

Seis temas

A Cúpula Governamental Mundial 2023 será palco de um conjunto de sessões de diálogo interativo dentro de 6 temas principais, incluindo Acelerar o Desenvolvimento e a Governança, Futuro das Sociedades e da Saúde, Explorar as Fronteiras, Governar a Resiliência Econômica e a Conectividade, Desenho Global da Cidade e Sustentabilidade, e Priorizar a Aprendizagem e o Trabalho.

Fóruns e diálogo

A atual edição da Cúpula Mundial de Governos hospeda uma série de fóruns e diálogos internacionais com o objetivo de discutir as tendências globais mais importantes em vários setores vitais que contribuem para o desenvolvimento do trabalho do governo e de políticas e estratégias futuras.

Os fóruns são organizados em parceria com várias organizações internacionais, instituições tecnológicas, empresas líderes e instituições sociais preocupadas em criar novas soluções para os desafios que o mundo enfrenta.

Prêmios das Cúpulas Governamentais Mundiais

Como parte da atual edição da Cúpula Mundial de Governo, 7 prêmios globais serão entregues em reconhecimento aos ministros do governo, representantes do setor privado, inovadores e criadores por suas contribuições excepcionais para a construção de uma sociedade melhor para a humanidade.

Os prêmios incluem o Prêmio Edge of Government; o Prêmio de Melhor Ministro; o Prêmio Mundial de Visualização de Dados; o Prêmio M-Gov e o Shaping Future Governments: Desafio das Universidades Globais.

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -