A pintura horizontal foi realizada ao longo dos 2.400 metros da área ambiental. Cerca de R$ 30 mil foram investidos na melhoria.
Os pedestres e ciclistas que circulam pelo Parque Ecológico da Asa Sul, localizado entre as vias L4 e L2, na área que abrange as quadras 613 e 614 Sul, no Plano Piloto, já observam a nova sinalização implantada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF).
A benfeitoria, inédita na pista construída em 2011, atendeu a uma demanda antiga dos frequentadores do local e foi executada ao longo dos 2.400 metros do trecho. O investimento para a melhoria da sinalização foi de aproximadamente R$ 30 mil.
O serviço passou pelas etapas de pintura de eixo e bordos da pista e implantação de setas indicativas de fluxo que separam os espaços destinados aos pedestres também aos ciclistas. Cinco trabalhadores da autarquia rodoviária participaram da ação concluída na última semana.
O agente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) Bruno Rabelo, se mostrou agradecido ao DER pela ação realizada no local onde atua. “Foi um trabalho maravilhoso, pois trouxe uma maior orientação para pedestres e ciclistas proporcionando maior segurança para todos”, disse.
Já o superintendente de operações do órgão, Murilo de Melo Santos, enalteceu o trabalho desempenhado pelos trabalhadores responsáveis pela sinalização viária, “Proporcionar segurança para os usuários, ciclistas e pedestres, é o maior orgulho de nossa equipe formada por profissionais qualificados e comprometidos com o serviço público”, concluiu.
Estrutura do berço das capivaras
O Parque Ecológico da Asa Sul foi criado em 10 de setembro de 2003. A Unidade de Conservação Ambiental é conhecida como berço das capivaras. Além da área destinada à conservação do meio ambiente, a área possui quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, playgroud, ponto de encontro comunitário, pergolados estruturas decorativas, pista de caminhada, entre outros.
Fonte: Agência Brasília