Senadores da bancada do Progressistas (PP) anunciaram pessoalmente o apoio à pré-candidatura do senador Davi Alcolumbre (União/AP) à Presidência do Senado, em encontro com o político amapaense no fim da manhã de quarta (23).
A aliança pelo retorno de Davi Alcolumbre (União/AP) ao comando do Senado foi registrada em fotos e justificada pelo presidente nacional do PP, o senador piauiense Ciro Nogueira com o argumento de que o objetivo é ter um Senado independente e fortalecido como palco das grandes decisões do país.
“Acreditamos que o senador Davi Alcolumbre (União/AP) reúne as qualidades necessárias para alcançar esse objetivo e para garantir que a prioridade seja, acima de tudo, o interesse dos brasileiros”, disse o senador que preside o PP.
Além de Ciro, participaram da demonstração de apoio a Davi Alcolumbre (União/AP) os senadores do Progressistas: Castellar Neto (MG), Dr. Hiran (RR), Laércio Oliveira (SE) e Luis Carlos Heinze (RS). Não compareceram a senadora Tereza Cristina (MS) e o senador Esperidião Amin (SC).
Davi Alcolumbre (União/AP) é tratado como favorito por opositores e aliados do presidente Lula (PT). A eleição ocorre em fevereiro de 2025, quando o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), deixa o cargo, anteriormente ocupado por Davi Alcolumbre (União/AP) entre 2019 e 2021.
Veja aqui: Acesse
Fonte: Diário do Poder