Por Eduardo Magregor
As equipes da Casa da Mulher Brasileira e do PROVID ( Programa de Proteção Orientado às Vítimas de Violência Doméstica e família da PMDF) promoveram, na tarde de hoje (16), um Workshop para apresentação dos serviços e construção de uma proposta de integração de nossas ações.
Tivemos a honra de ouvir a Sargento Coimbra, idealizadora do PROVID, que compartilhou conosco a história do programa e todos os desafios superados até o dia de hoje. Disse a Secretária da Mulher.
É importante ressaltar que a partir desse ano de 2021, o PROVID passou a ser regulado por Lei e foi expandido para todas as regiões administrativas do DF.
”Nesse sentido, compreendemos que há uma excelente oportunidade para unirmos forças tendo em vista que o PROVID atua para interromper o ciclo da violência doméstica e famíliar, por meio do policiamento ostensivo e das visitas solidárias e a Casa da Mulher Brasileira pode oferecer acolhimento psicossocial e atuar no empoderamento da Mulher por meio do acesso aos seus direitos e a promoção da sua autonomia econômica “, ressaltou.
Agradeço de todo coração ao Comandante-Geral da PMDF, Celvascopmdf, e o Cel. Escobar, Comandante da 4 CPR, por todo trabalho realizado na proteção das mulheres em situação de violência e pelo apoio sempre dispensado a nossa Casa da Mulher Brasileira. Vamos trabalhar juntos e integrados, inalizou Ericka Filippelli.
Fonte: Blog Olhar Digital