Objetivo é dar maior transparência à elaboração das políticas de saúde
O segundo ciclo de audiências públicas para a elaboração do Plano Distrital de Saúde, referente ao período de 2020-2023, acontecerá nesta sexta (27), às 9h, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). As discussões são organizadas pela Diretoria de Controle Social da Controladoria Setorial de Saúde.
O ciclo é formado por três etapas. Na primeira, foi apresentado o plano e, nesta segunda fase, serão discutidos os mecanismos de monitoramento da política de saúde. “Será dada uma atenção especial aos indicadores sanitários e às taxas de vacinação, dentre os instrumentos de gestão de igual importância”, destaca o diretor da Controladoria Setorial de Saúde, Bruno Lago.
As audiências, abertas ao público em geral, visam a apresentar e esclarecer sobre a execução do Plano Distrital de Saúde, buscando dar maior transparência às suas atividades e políticas para a população e conselhos de saúde. “As audiências buscam aproximar a sociedade civil da Controladoria, por meio do esclarecimento, da transparência e da participação social”, ressalta Bruno Lago.
O objetivo do plano é mapear o cenário da saúde pública do Distrito Federal, visando à orientação das políticas públicas a serem desenvolvidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Sua elaboração se baseia nas diretrizes da Conferência Nacional de Saúde e da Conferência Distrital de Saúde. O planejamento deve ser finalizado antes da aprovação do Plano Plurianual.
Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.
Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.
Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para entrevistasaudedf@gmail.com
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111