Em março de 2021, a Neoenergia assumiu a gestão da distribuição de energia. Isso significa que a empresa se tornou responsável pela manutenção da rede elétrica e da distribuição da energia para os clientes do Distrito Federal. Pouco mais de dois anos depois, a população da capital federal ainda se confunde na hora de procurar os serviços da distribuidora e da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes), que é a responsável pela gestão de todo o parque de iluminação pública no DF.
Como forma de apoiar o cidadão nesse processo de identificar qual empresa acionar, listamos algumas atividades de cada uma das empresas.
Quando ligar para a CEB Ipes
Quando encontrar lâmpadas apagadas nos postes das ruas.
O cliente que tiver a sua demanda relacionada à iluminação pública pode solicitar os serviços pelo aplicativo “Ilumina DF”, pelo telefone 155 ou pelo site www.ceb.com.br.
Quando ligar para a Neoenergia
Em caso de interrupção de energia dentro de casas, comércios e indústrias.
Canais de atendimento da Neoenergia
- Telefone 116
- WhatsApp (61) 3465 9318
- Aplicativo para smartphone “Neoenergia Brasília”
- Twitter (@neoenergiabsb)
Atendimento presencial nas agências do Paranoá, de Planaltina, de São Sebastião, de Taguatinga, de Samambaia e do Lago Sul e nos sete postos do Na Hora.
“Os números relacionados ao acionamento da população vêm caindo mês a mês, mas acreditamos que essa questão, do que é responsabilidade da Neoenergia ou da CEB Ipes, ainda não está clara para a população”, explica Gustavo Álvares, diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia. “Nosso time está preparado para esclarecer todas as dúvidas dos nossos clientes por meio de todos os nossos canais de atendimento”, finaliza o executivo.
Iluminação Pública – A CEP Ipes é responsável por todas as questões relacionadas à iluminação pública, desde manutenção até modernização e ampliação. Sendo assim, se a população se deparar com problemas como lâmpadas queimadas e manutenção de postes de iluminação pública, eles devem acionar a empresa estatal. O cidadão que precisa entrar em contato com a empresa deve acioná-los por meio do telefone 155, do aplicativo “Ilumina DF” ou pelo site www.ceb.com.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília