A gestão do Fundo Constitucional pelo Governo do DF é uma das prioridades do mandato, com o intento do fortalecimento da segurança pública. “O governador não tem gestão dos recursos da forma que deveria ter”, defende Prudente.
Prudente também foca na saúde e na geração de empregos. O transporte público é uma das pautas que estão sendo tratadas pelo parlamentar. A ampliação do metrô no DF em Samambaia e Ceilândia, uma das regiões administrativas mais populosas do DF, foi debatida em reunião com o Ministro das Cidades, Jader Filho.
“Os projetos para ampliação do metrô estão prontos e já com indicação orçamentária, temos que acelerar o processo e iniciar as obras o mais rápido possível”.
Prudente foi presidente da Câmara Legislativa do DF por duas vezes. O deputado destaca que essas experiências foram fundamentais para o amadurecimento do seu trabalho como parlamentar.
“O que nós traz uma bagagem muito grande daquilo que precisa ser resolvido para a população do DF”.
Como não poderia deixar de ser, o afastamento de Ibaneis Rocha do comando do Governo do Distrito Federal (GDF) também faz parte das bandeiras defendidas por Prudente. No começo do mês, o deputado fez um apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pela volta do governador afastado.
“Fica aqui o meu apelo ao Supremo Tribunal Federal que restabeleça o brilho nos olhos dos moradores aqui da nossa cidade. Estive percorrendo nas últimas semanas várias regiões e vi a tristeza dos moradores, que a todo momento perguntam quando o governador vai voltar, em que dia ele vai voltar a ocupar a cadeira que nós escolhemos para ele estar ocupando no Palácio do Buriti”.
Rafael é o presidente do MDB no Distrito Federal. Ele vai assumir a primeira vice-liderança da bancada. Prudente também está na disputa com o senador Izalci para assumir a coordenação da bancada do DF no Congresso Nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Rafael Prudente