Durante a comemoração do aniversário do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon/DF), na sexta-feira (31), o governador Ibaneis Rocha destacou a construção de novos hospitais no Recanto das Emas, São Sebastião e Guará, bem como as moradias no Jóquei e na Quadra 500 do Sudoeste. Rocha ressaltou a importância do setor para a economia local, que emprega cerca de 140 mil trabalhadores em grandes obras públicas e particulares.
Além disso, o governador mencionou a previsão de construção de três novos hospitais públicos no DF, sendo que o do Guará será a unidade mais ampla, com 200 leitos, e terá o edital de lançamento previsto para abril. Rocha também destacou a reforma estrutural de hospitais e a contratação de leitos de UTI em hospitais públicos para atender a população em casos de doenças respiratórias, bem como a contratação de 1,3 mil profissionais na área da saúde este ano.
Durante a celebração dos 59 anos do Sinduscon/DF, o presidente do sindicato, Dionyzio Klavdianos, elogiou a atuação do governo do Distrito Federal como um grande parceiro para o setor. Ele destacou ainda a fase avançada do projeto do Jóquei Clube e o reequilíbrio de contratos em discussão. O diretor-geral da Brasal Incorporações, Dilton Junqueira, também destacou a boa relação entre o governo e os empresários e a importância da aproximação entre as partes.
Fonte: Agência Brasília