Unidade é composta por plataformas imobiliária, de atacado, de agronegócio e de governo
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve presente, na noite de quarta-feira (29), na inauguração de uma agência bancária do Banco de Brasília (BRB), na sede do Centro Empresarial (CNC), no Setor de Autarquias Norte. A unidade lançada será, segundo o banco, um “complexo de atendimento bancário”, que oferecerá serviços especializados, com operações de crédito estruturadas, serviço de assessoria para os clientes de atacado e produtos e serviços diferenciados para o segmento.
A nova agência, chamada de Plataforma Corporate, vai também prestar serviços voltados ao poder público, junto a estados e municípios, financiando a infraestrutura desses locais, como já ocorre na Bahia, Paraíba e Tocantins.
“Se você analisar, há quatro anos o que se falava era exatamente de um banco prestes a ser vendido. Hoje o que se vê é o orgulho de ver o banco crescendo e subindo cada vez mais, aparecendo nos rankings nacionais pela produtividade, pelo lucro que vem dando. Isso é revertido em favor da sociedade do DF”, ressaltou Ibaneis.
Também presente na cerimônia de inauguração, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, salientou que o banco vive uma nova fase. Segundo ele, este momento atual pelo qual o BRB passa, se dá por meio de um processo de reconstrução da instituição e de seus serviços.
“Nestes três anos, já são um R$ 1,6 bilhão em resultado produzido. É o equivalente a todos os resultados de 2010 a 2018. Neste período, mais de 500 mil famílias foram beneficiadas com mais de R$ 610 milhões. Os programas que foram criados pelo DF permitiram que a gente tenha um menu em que a gente vai de estado em estado negociando”, diz Paulo Henrique Costa.
Fonte Assessoria de Comunicação do BRB – Banco de Brasília