A campanha benevolente “Vem Brincar Comigo” continua a todo vapor, com encerramento marcado para o dia 10 de outubro de 2023, coincidindo com as celebrações do Dia das Crianças. Na manhã desta terça-feira, 03, o governador Ibaneis Rocha (MDB) e a Primeira-Dama Mayara Noronha Rocha receberam doações de brinquedos durante um drive-thru realizado no Palácio do Buriti.
No seu discurso, o governador enfatizou a importância dessa iniciativa, dizendo: “Vendo os carros chegando, entregando os brinquedos, as pessoas extremamente felizes, e tenho certeza de que a primeira-dama Mayara está muito feliz com a participação de todos vocês, a nossa vice-governadora, todos os secretários presentes. Esse gesto, por mais simbólico que ele possa ser, tem um significado muito grande na vida das crianças do Distrito Federal, que serão atingidas por essa alegria de receber no Dia das Crianças um presente, um brinquedo, por mais simples que seja. Fico feliz com o resultado da campanha, com o incentivo, e isso mostra também a união desse governo, as diversas secretarias, os nossos representantes das empresas públicas também participando, o que nos alegra muito e demonstra a união de todos em torno de uma causa tão importante quanto a primeira infância na nossa cidade”, declarou o governador.
A campanha, que está em sua 4ª edição e é liderada pela Primeira-Dama, conta com a parceria da Chefia-Executiva de Políticas Sociais e o apoio de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal, bem como de proeminentes empresários da capital. Ibaneis destacou que a iniciativa não se limita apenas ao Plano Piloto, enfatizando a importância de atender também a regiões administrativas que precisam de atenção. “Temos a mania de achar que Brasília é só o Plano Piloto, mas nós temos aqui, muito próximo, casos como o bairro Santa Luzia, na Estrutural, Sol Nascente/Pôr do Sol, diversos bairros onde há muitas pessoas carentes, sem condições, e o único presente que elas terão durante o ano todo é este. Portanto, podemos levar essa alegria em um dia tão importante”, finalizou o chefe do Buriti.
Fonte: Agência Brasília