18.5 C
Brasília
08/05/2024
InícioNotíciasDestaquesIbaneis Rocha quer o comando do PSL/DF

Ibaneis Rocha quer o comando do PSL/DF

O site Coluna Política do Jornalista Ronaldo Nóbrega traz a noticia de que o governador Ibaneis Rocha deve indicar um aliado para assumir o diretório do Partido Social Liberal (PSL) no Distrito Federal. A fonte revelou ao site “Coluna Política” que o governador do DF busca uma maior aproximação com o PSL e com o Governo Federal.

Não é de hoje que as ações de Ibaneis se alinham com as diretrizes do Governo Federal. Brasília foi uma das primeiras cidades a aderir ao projeto das escolas cívico-militares e a expandir o modelo por várias regiões administrativas da cidade.

O diretório do PSL, no DF, é atualmente presidido pela deputada Bia Kicis (PSL/DF), porém, o mandato dela foi conferido em caráter temporário, e está prestes a vencer. Desta forma, comenta-se nos bastidores que um aliado do governador pode ser indicado para presidir o PSL/DF, ou a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha.

Bolsonaro e Ibaneis

Caso isso se concretize, Ibaneis dá mais um passo no sentido de se aproximar do PSL e, consequentemente, do Presidente, Jair Bolsonaro. Essa estratégia política faz bastante sentido, já que a capital é também a sede do Governo Federal.

Ou seja, muitas das políticas públicas em nível nacional impactam essencialmente o Distrito Federal e vice-versa. Essa ação de Ibaneis também pode sugerir aspirações futuras, já que o governante do DF sempre deixou público sua vontade de concorrer à Presidência da República.

Como Jair Bolsonaro afirmou, em campanha, que não seria candidato à reeleição, Ibaneis deve se aproximar cada vez mais do PSL para uma possível sucessão. O desgaste do MDB no cenário nacional também é um motivo relevante para a possibilidade de Ibaneis trocar de partido.

Por enquanto, são apenas especulações plausíveis que podem, ou não, acontecer. Alguns integrantes do governo já dão como certo que o aliado do governador deverá participar da presidência do PSL no DF. Ainda não se sabe quem deve assumir esse cargo estratégico para os rumos da política brasiliense.

Fonte: Rádio Corredor

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -