Por Ian Ferraz
Em cerimônia de entrega da carteira a novos advogados, governador reforçou a importância e a necessidade de cuidar daqueles que mais precisam.
O governador Ibaneis Rocha participou na quarta-feira (26) da cerimônia de entrega de carteira a dezenas de novos advogados e advogadas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), na Asa Norte. Ao lembrar do local que presidiu entre 2013 e 2015, Ibaneis Rocha disse que aprendeu o sentido de justiça social e levou para o governo.
“Aqui nós aprendemos, e tenho levado isso para o governo, o verdadeiro sentido de justiça social, de cuidar daqueles que mais precisam. E a Ordem não cuida só dos advogados, ela cuida da sociedade como um todo e isso você carrega para o resto da vida”, destacou o governador ao citar a participação da OAB no processo de redemocratização do país e na luta pelos direitos políticos no DF, para que a capital tivesse votação popular e pudesse escolher seus representantes. “Em Brasília ninguém votava e, graças ao trabalho que a Ordem fez, nós podemos ir às urnas e escolher nossos governantes”, recordou.
Uma das medidas práticas do GDF em prol dos advogados e da população de baixa renda foi lembrada durante o evento. A lei que torna a advocacia dativa remunerada no DF, auxiliando o importante papel da Defensoria Pública do DF, foi regulamentada no início deste mês e comemorada pelos jovens profissionais.
Na cerimônia, o governador ainda definiu a OAB como a casa da democracia e teve a oportunidade de entregar a carteira de advogado ao filho Caio Barros. “É muito gostoso voltar a um ambiente onde convivi e faz parte da minha formação pessoal e profissional e poder entregar a carteira para o meu filho”, acrescentou.
Ibaneis Rocha presidiu a seccional do DF da OAB/DF de 2013 a 2015, e também foi diretor do Conselho Federal e corregedor-geral da entidade. Ele é formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e lembrou, em seu discurso, do histórico na Ordem dos Advogados do Brasil.
A presença do chefe do Executivo na cerimônia foi celebrada pelo presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, que também ressaltou o compromisso com a causa social. “Aqui estamos, acima de tudo, para fazer o bem pela sociedade. Somos a casa da democracia e parceiros da sociedade e das entidades”, afirmou.
Fonte: Agência Brasília