A Neoenergia apresentou aos administradores regionais do Distrito Federal (DF), na quarta-feira (8), a previsão de investimentos de aproximadamente R$ 1,4 bilhão em expansão, modernização e infraestrutura da rede elétrica nos próximos cinco anos. Durante o evento, que também contou com a presença do Secretário de Governo, José Humberto e com o Secretário Executivo das Cidades, Cláudio Trinchão, um Protocolo de Intenções para o desenvolvimento de ações de segurança com a rede elétrica também foi assinado com o governo do DF.
Em relação aos investimentos, nos primeiros três anos foram aportados mais de R$ 825 milhões no sistema elétrico local, reduzindo em mais de 35% a falta de energia em toda a capital federal. “Para os próximos cinco anos, mantemos o compromisso de continuar investindo para levar energia de qualidade para população do Distrito Federal, incluindo geração de emprego e renda e desenvolvimento socioeconômico para todas as regiões administrativas”, destacou o diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian.
José Humberto, secretário de Governo do DF, salientou os esforços da Neoenergia no atendimento às demandas das administrações regionais e elogiou a qualidade do atendimento para a comunidade. Também referendou o trabalho da companhia privada de energia elétrica que presta um serviço público essencial para a população: “empresa que possui capacidade de investimentos, trazendo novas ferramentas, tecnologias e uma nova forma de gestão com resultados robustos”, finalizou.
Ações de segurança – O objetivo dessa parceria da Neoenergia com as Secretarias de Governo e Executiva das Cidades do DF é disponibilizar para as Regiões Administrativas ações de segurança para a comunidade. Serão promovidas ações educativas por meio do Programa Comunidade Segura com palestras, treinamentos, e distribuição de informativos sobre uso seguro da energia elétrica e prevenção de acidentes. Esse programa deve abranger escolas, organizações comunitárias, instituições sociais entre outras. “Nosso compromisso é envolver o máximo de pessoas durante as iniciativas para que se tornem multiplicadores, disseminando o uso da energia elétrica de forma consciente e segura”, complementou Rosy Menezes, gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia Brasília.
Novo modelo de atendimento – Com o foco na melhoria do atendimento às demandas das regiões administrativas, a Neoenergia apresentou novo modelo de atendimento ao poder público. A nova estrutura, com mais apoio técnico, também contará com executivos de contas destinados ao atendimento dos administradores regionais, proporcionando personalização no atendimento, transparência, informação e soluções ágeis. Outros ganhos evidenciados são a otimização de processos para redução de prazos e o contato ativo para evitar reprova de projetos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia