As redes elétricas que atendem os 199 locais de provas foram inspecionadas nos últimos meses com a finalidade de garantir a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica
Nos próximos dois domingos, dias 13 e 20 de novembro, mais de 70 mil estudantes do Distrito Federal vão encarar a prova impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A seleção será aplicada em 26 Regiões Administrativas. Com o objetivo de prevenir possíveis falhas, a Neoenergia Brasília finalizou a inspeção preventiva e a correção de defeitos em cerca de 180 quilômetros de rede dos circuitos que fornecem energia em todos os 199 locais de prova.
A Neoenergia Brasília vai trabalhar em regime especial de plantão e reforçará o contingente de técnicos envolvidos nos processos de restabelecimento emergencial do fornecimento de energia elétrica. As equipes de campo disponíveis para atender eventuais ocorrências nos locais de votação terão a força de trabalho aumentada em 30%.
Já o Centro de Operações Integradas (COI), responsável por monitorar e coordenar as equipes técnicas, aumentará seu contingente em 20%. Além disso, equipes especializadas estarão distribuídas pelos quatro centros operacionais existentes no Distrito Federal para apoiar as atividades de campo. Cerca de 90 profissionais entre engenheiros, técnicos e eletricistas ficarão posicionados estrategicamente até o encerramento das provas.
Monitoramento – Durante os dois dias de ENEM, a distribuidora não vai realizar desligamentos programados para serviços de melhoria nos locais que possam impactar as provas. A empresa também fará acompanhamento proativo das condições meteorológicas previstas e adotará medidas preventivas em caso de eventuais condições de tempo adversas.
O sistema elétrico de todo o Distrito Federal é monitorado em tempo real, 24 horas por dia. A partir de equipamentos automatizados instalados na rede de distribuição, os controladores da Neoenergia Brasília supervisionam e adotam ações imediatas em qualquer possível interferência que possa causar interrupção do fornecimento de energia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília