28.5 C
Brasília
04/12/2024
InícioNotíciasDestaquesSegundo Exata OP, Ibaneis vence no primeiro turno

Segundo Exata OP, Ibaneis vence no primeiro turno

Outros nomes juntos somados atingem 1,6%. 58,1% é a percentagem dos indecisos, votos brancos e nulos simbolizam 1,9%.

Ibaneis tem 44,7% na estimulada, todos os adversários somados chegam a apenas 28,8%

Pesquisa divulgada pela Rádio BandNews FM, realizada pelo instituto Exata OP Opinião Pública, aponta Ibaneis Rocha (MDB) na liderança de cenário estimulado, quando é apresentada uma lista com possíveis nomes de candidatos, com 44,7% das intenções de voto. O senador Izalci Lucas (PSDB) aparece em segundo, somando 11,1%.

Leila Barros (PDT) tem 8,7%, Leandro Grass (PV) 5,7%, Keka Bagno (PSOL) 1,9% e Lucas Salles (DC) 1,4%. Aqueles que não sabem em que votariam representam 9,1%. Votos brancos e nulos somam 17,4%.

Em contexto espontâneo, quando o entrevistado fala o nome de seu interesse sem a apresentação prévia de uma relação, Ibaneis foi lembrado por 27,7% dos participantes, seguido de Reguffe (União Brasil), que aparece com 3,4%. Arruda (PL) soma 2,9%, Grass tem 1,9% das intenções, Izalci 0,7%, Leila e Rafael Parente (PSB) 0,5%, Keka Bagno 0,4%, Paulo Octávio (PSD) 0,3% e Paula Belmonte (Cidadania) 0,2%.

Outros nomes juntos somados atingem 1,6%. 58,1% é a percentagem dos indecisos, votos brancos e nulos simbolizam 1,9%.

Informações do levantamento

A pesquisa foi feita com o objetivo de avaliar o momento político do DF, de modo presencial, face a face, com 4365 pessoas, entre os dias 1º e 4 de agosto, utilizando a metodologia survey. A margem de erro é de 1,5 pontos percentuais, o intervalo de confiança é de 97% e está registrada na Justiça Eleitoral sob nº DF 02125/2022.

Fonte: Conectado ao Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -