10.5 C
Brasília
25/07/2024
InícioNotíciasBrasilSenadora diz que não vai dá tiro no pé e que assina...

Senadora diz que não vai dá tiro no pé e que assina a CPI da “Lava Toga” em favor do país

Por Toni Duarte

A decisão do presidente do Senador, Davi Alcolumbre (DEM/AP), de submeter ao plenário a decisão de instalar ou não a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Cortes Superiores, conhecida como Lava Toga, animou a senador Leila do Vôlei (PSB/DF) a voltar a se manifestar pelo apoio à CPI dos Tribunais Superiores. “ Não vou dá um tiro no meu pé e atenderei o clamor e um apelo da população brasileira”, disse

Por meio de suas redes sociais, a senador Leila do Vôlei reafirmou nesta quarta-feira (17) que assinará quantos requerimentos forem necessários para a instalação da CPI da Lava Toga.

A CPI tem o objetivo de investigar casos de juízes e ministros das Cortes Superiores atuando em processos para os quais deveriam se declarar suspeitos ou impedidos.

Na justificativa do senador Alessandro Vieira (PPS/SE), autor do pedido, a CPI pretende apurar “casos de magistrados exercendo atividade comercial simultânea à atuação na magistratura; recebendo dinheiro por palestras para escritórios de advocacia; revertendo liminares em “tempo recorde”; incorrendo em “uso abusivo” de pedidos de vista; e até recebendo propina, entre outras atividades consideradas contestáveis”.

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, de censurar os sites da Crusoé e de O Antagonista, reacendeu no Senado a pressão para criar a CPI da Lava Toga.

Leila do Vôlei em vídeo, disse que é uma cidadã comum “e quando eu me prontifiquei assinar a lava toga é porque eu tô na rua e eu converso com as pessoas eu falo com a população. Eu não vou dar um tiro no meu pé.”

“Uma democracia forte não funciona sem uma imprensa livre e sem independência entre os Poderes. É papel da imprensa informar a sociedade e não pode, jamais, ser censurada. Da mesma forma como é dever do Congresso Nacional fiscalizar. Por isso, volto a manifestar meu apoio à CPI dos Tribunais Superiores. Assinarei todos os requerimentos necessários para que a investigação ocorra”, disse Leila do Vôlei no Twitter.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -