Por Francine Marquez
Prudente prometeu lutar por um MDB em sintonia com as ruas
Com o auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lotado, o deputado distrital Rafael Prudente foi intitulado oficialmente como presidente do diretório do MDB no Distrito Federal. A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Direitos do Governo do Distrito Federal, Ericka Filipelli será a vice-presidente do partido.
Entre as autoridades presentes estavam o ex-presidente da República José Sarney e o presidente nacional do MDB, Romero Jucá. O vice-governador do Distrito Federal Paco Britto também foi prestigiar Prudente.
Depois de 20 anos, o ex-governador do Distrito Federal Tadeu Filipelli deixa a presidência da legenda. Ela vai ter um cargo honorário no partido.
Em seu discurso, Prudente enalteceu os 53 anos do partido, não deixando de citar figuras como Ulisses Guimarães, Tancredo Neves e Lindemberg Aziz Cury, nome do auditório da CLDF, e afirmou que assumir a presidência do MDB é ao mesmo tempo, uma honra e um desafio. “Honra porque se trata da confiança depositada a mim pelo diretório, pela presidência que encerra o mandato e pela presidência nacional. E desafio porque a missão de presidir um partido transcende o querer de quem assume, para cumprir os preceitos estatutários que indicam a defesa da sociedade e da democracia”.
Prudente prometeu lutar por um MDB em sintonia com as ruas. Falou sobre a importância do fortalecimento dos movimentos populares organizados pelo MDB Mulher, MDB Jovem e MDB sindical. E destacou que é preciso “renovar”
E finalizou afirmando que entre outras metas e atividades, seu objetivo maior será. “Chegarmos fortalecidos em 2022, para reelegermos nosso governador Ibaneis, elegermos dois deputados federais e cinco deputados distritais”.
Fonte: Diário do Poder