O Deputado Pastor Daniel de Castro afirma que o ministro da Justiça não se mostrou capaz de lidar com a invasão. Com documentos apresentados na CPI, ele afirma que Dino sabia das invasões e não tomou nenhuma providência dos atos.
O parlamentar eleito pelo Distrito Federal eleito em 2022, o Deputado Pastor Daniel de Castro (PP/DF) afirmou em suas redes sociais que Flávio Dino, ministro da Justiça e da Segurança Pública, prevaricou diante da invasão à Praça dos Três Poderes no dia (08) de Janeiro.
“O ministro Flávio Dino, da Justiça, prevaricou em suas funções à frente do ministério e precisa imediatamente pedir a renúncia, ou por falta de capacidade, de competência, ou por prevaricação. Tendo em vista que a ABIN, a Agência Brasileira de Inteligência, já havia de forma antecipada avisado ao ministro da Justiça, o senhor Flávio Dino, que existia um movimento chegando a Brasília, que iria a Brasília para manifestar e que possivelmente poderia acontecer alguns atos de violência, e o ministro simplesmente não tomou providência nenhuma”, destacou o deputado Daniel de Castro.
O deputado vem se destacando em suas redes sociais na CPI dos Atos antidemocráticos realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, com grande projeção nacional, viralizou nas redes com mais de 03 milhões de views em todos os vídeos publicados em suas redes sociais e de outros parlamentares.
As falas em suas redes mostram que o deputado é um dos únicos ainda bolsonaristas que defendem o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro dos ataques do atual governo. Nos bastidores da política, Bolsonaro está ciente das defesas do parlamentar que é destaque na CLDF com seus discursos polêmicos.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Distrital Daniel de Castro