14.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioPolíticaCLDFDistrital Daniel Donizet se filia ao PSDB

Distrital Daniel Donizet se filia ao PSDB

Estreante na Câmara Legislativa, o deputado distrital Daniel Donizet decidiu mudar sua filiação política.

Nesta quarta-feira (03/04), o parlamentar eleito pelo Partido Republicado Progressista (PRP), aproveitou que a mudança para o PSL não foi efetivada oficialmente e aceitou o convite do senador Izalci Lucas (PSDB) para compor o novo partido.

“Sou muito grato ao PRP por ter me acolhido e também ao PSL. Mudar de legenda não vai me afastar do apoio que sempre fiz ao atual presidente Jair Messias Bolsonaro, continuo em um partido que apoia o presidente e suas bandeiras”, garante o distrital.

Senador Izalci Lucas e Deputado Distrital Daniel Donizet
Senador Izalci Lucas e Deputado Distrital Daniel Donizet

A troca não configura infidelidade partidária, por estar amparada pela Emenda Constitucional nº 97. O texto permite que parlamentares eleitos por partidos que não cumpriram a cláusula de barreira, como ocorreu com o PRP, troquem livremente de legenda sem a perda do mandato.

O texto permite que parlamentares eleitos por partidos que não cumpriram a cláusula de barreira, como ocorreu com o PRP, troquem livremente de legenda sem a perda do mandato.

“Meu mandato é pautado pelo povo de Brasília, esse sempre será meu maior interesse. Vou continuar lutando por melhorias na saúde, educação e segurança. Temos potencial para ter as melhores escolas públicas do país, fui aluno da rede pública e sei que podemos melhorar. Também continuo com projetos pelo desenvolvimento tecnológico da cidade e em prol da causa animal.” – Daniel Donizet.

Fonte: Conectado ao Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -