20.5 C
Brasília
04/12/2024
InícioPolíticaCLDFPresidente do MDB/DF Rafael Prudente dá como certa vitória de Wellington e...

Presidente do MDB/DF Rafael Prudente dá como certa vitória de Wellington e Iolando deve desistir

“Como presidente do MDB, pugno pela união dos nossos deputados distritais, que possuem a legitimidade de concorrer aos cargos da mesa-diretora da Câmara Legislativa”, pontuou.

O Presidente do MDB, Rafael Prudente, disse que a disputa entre dois distritais emedebistas, pela presidência da Câmara Legislativa, é legitima. Mas que há um acordo interno, de o partido apoiar a candidatura mais viável. Para ele, Wellington Luiz já ganhou a corrida

O deputado federal eleito, e atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), disse ao Radar DF na quinta-feira (01), que o deputado eleito Wellington Luiz (MDB), já conta com a maioria dos votos dos 24 distritais para se eleger, no próximo dia 1º de janeiro de 2023, presidente do Poder Legislativo local.

Ele afirmou que o deputado Iolando, também do MDB, deve desistir da disputa pela presidência da Câmara Legislativa, em decorrência de um acordo interno, feito no partido.

“Como presidente do MDB, pugno pela união dos nossos deputados distritais, que possuem a legitimidade de concorrer aos cargos da mesa-diretora da Câmara Legislativa”, pontuou.

Segundo Prudente, o acordo é: Aquele que reunir as melhores condições e o maior número de apoiadores, em torno de sua candidatura, o outro desistirá da disputa.

O presidente do MDB, local, destacou que apesar de não estar acompanhando a movimentação pela disputa da presidência da Mesa Diretora da CLDF, “mas, a informação que eu tenho é que Wellington já tem, majoritariamente, 16 assinaturas dos 24 deputados a seu favor”.

Prudente disse acreditar que, em poucos dias, o deputado Iolando estará anunciando o seu apoio a Wellington Luiz. Para Rafael Prudente, o distrital Iolando sempre foi um parlamentar de palavra que não recua de suas posições e acordos. Disse ter certeza que ele cumprirá o acordo interno do partido, caso não consiga assinaturas suficientes em torno de sua candidatura.

“Reitero que o Iolando continua lutando para viabilizar o seu projeto, o que é legitimo. No entanto, sinto as dificuldades dele, diante da maioria dos deputados que já aderiu à candidatura de Wellington Luiz. Poso garantir que o MDB vai votar fechado e o acordo será cumprido”, declarou o presidente do MDB.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -