Por Manoela Alcântara e Francisco Dutra
Iolando Almeida (PSC) deixa a pasta para buscar apoio dos distritais e conseguir destinar emendas parlamentares à pasta que lidera
O secretário da Pessoa com Deficiência, Iolando Almeida (PSC), volta à Câmara Legislativa de olho nas emendas parlamentares para a pasta que ocupa no Executivo desde 11 de setembro. A exoneração do pesselista, já com retorno previsto para daqui a 20 dias, foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (14/10/2019).
Além do apoio dos colegas, Iolando busca verba do Ministério da Cidadania. A intenção é reunir R$ 5 milhões a fim de reforçar o caixa da pasta em 2020.
Almeida já concluiu o plano de projetos. “Vamos fazer o cadastro de todas as pessoas com deficiência no DF”, pontuou. O mapeamento servirá para nortear as ações do GDF na área.
Outra ideia é a adaptação de casas das pessoas com deficiência que tenham sido contempladas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). Em resumo, a pasta pretende fazer pequenas reformas de acessibilidade nos imóveis entregues pelo programa habitacional do DF.
Fonte: Metrópoles