18.5 C
Brasília
01/11/2024
InícioNotíciasBrasilGoverno tenta, mas oposição descarta acordo para retardar CPMI de 08 de...

Governo tenta, mas oposição descarta acordo para retardar CPMI de 08 de Janeiro

Câmeras de Segurança do Planalto mostram o agora ex-ministro do GSI Gonçalves Dias (à esquerda, com jaqueta verde e camiseta azul) e militares orientando vândalos que destruíram as sedes dos Três Poderes

Lideranças do Congresso relatam tentativa do governo de “retardar” o início efetivo da CPMI de 08 de Janeiro, impulsionada após imagens revelarem o ministro do GSI de Lula negligenciando a defesa do Planalto no dia da quebradeira. O palácio procurou os presidentes da Câmara e do Senado para tentar atrasar as indicações de quem vai compor a comissão e até tenta um acordo para as sessões começarem após a votação da regra fiscal. Mas o acordão é rechaçado entre opositores.

Autorizado

Nas contas governistas, a CPMI “pode” começar entre a última semana de Maio e a primeira semana de junho, com a regra fiscal já aprovada.

Releitura

À coluna, o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil/SE) disse que o governo tenta transformar a CPMI em “circo”, como foi com a CPI do COVID 19.

Translator

Para Valares, não dá para condicionar o início da CPMI à aprovação de “uma mera tradução do Inflation Reduction Act do Joe Biden”.

Temor governista

“Não tem a mínima condição, a oposição não abre mão”, diz o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) ao lembrar que Lula “sempre quis a postergação”.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -