21.5 C
Brasília
25/11/2024
InícioNotíciasBrasilApós fraude de Joe Biden, jornais ensaiam acusar Donald Trump de “golpe”

Após fraude de Joe Biden, jornais ensaiam acusar Donald Trump de “golpe”

Por Cristian Derosa

Os jornais brasileiros festejaram a suposta vitória de Joe Biden, mesmo sabendo que a contagem de votos de diversos estados ainda estava sendo feita pela justiça americana, a pedido de Donald Trump, após várias evidências de fraude. Votos que estão em recontagem não podem ser considerados e os válidos até o momento dariam vitória a Donald Trump. Enquanto cresce a possibilidade de decepção, porém, ensaia-se uma explicação conveniente.

Em coluna no UOL, o jornalista André Fran deu seu veredicto:

“Estaremos melhores numa reviravolta sem precedentes que gere uma crise institucional garantindo a permanência de Trump ? Dificilmente. O desastre para a democracia americana se disseminaria como um abalo sísmico mundo afora. E, por mais isolado que o Brasil esteja, o impacto aqui pode causar danos irreversíveis”.

Pela primeira vez nas eleições americanas o voto foi feito pelo correio, opção devido à pandemia e efusivamente defendida pelos democratas. A possibilidade de fraude já havia sido levantada por jornalistas e analistas americanos. O vice-presidente, Mike Pence, chegou a afirmar em entrevista à Fox News em julho, que estavam preparados para uma grande fraude em vista da situação.

Fonte: ESTUDOSNACIONAIS.COM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -