22.5 C
Brasília
27/04/2024
InícioNotíciasBrasilPresidente Bolsonaro não vai trocar ministros para agradar Joe Biden, caso ganhe...

Presidente Bolsonaro não vai trocar ministros para agradar Joe Biden, caso ganhe eleição, garante líder do governo!

Grupos de diplomatas acham que o chanceler Ernesto Araújo ficará “disfuncional”

Jair Bolsonaro não vai trocar ministros do seu governo para satisfazer as expectativas de adversários ou para agradar o presidente eleito dos Estados Unidos.

“Isso é impensável!”, exclamou o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP/PR), que na quarta (11) manteve demorada reunião com o presidente.

Grupos de diplomatas acham que o chanceler Ernesto Araújo, de acesso fácil à equipe de Donald Trump, tornou-se “disfuncional” pelas dificuldades que deverá ter com Joe Biden. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A diplomacia brasileira, uma das melhores do mundo, cuidará da relação com o provável governo Biden. Negociar é a expertise do Itamaraty.

Também a cabeça Ricardo Salles (Meio Ambiente) jamais seria entregue a Biden, como pede a oposição. Ele tem a confiança do presidente.

Críticos do governo Bolsonaro chamam ambos os ministros de “tóxicos”, com dificuldades de estabelecer relações sólidas com outros governos.

Ricardo Barros acha correto Bolsonaro evitar o “açodamento” e aguardar o anúncio oficial da vitória para só então cumprimentar Joe Biden.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -