25.5 C
Brasília
07/09/2024
InícioNotíciasBrasilCiro Nogueira: Lula ataca Simone Tebet como ‘golpista’, ao deturpar Impeachment

Ciro Nogueira: Lula ataca Simone Tebet como ‘golpista’, ao deturpar Impeachment

Ex-ministro de Bolsonaro lembra que própria ministra do Planejamento de Lula votou a favor de impeachment de Dilma

O senador Ciro Nogueira (PP/PI) alertou na quinta-feira (26) que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ataca sua própria ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), ao deturpar o processo de impeachment da ex-presidente petista Dilma Roussef, em 2016. Para o ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Messias Bolsonaro (PL), Lula chamar de “golpe” o processo que derrubou Dilma acaba ataca Tebet como “golpista”, porque esta votou favorável ao Impeachment.

A crítica de Ciro Nogueira à narrativa petista foi publicada em seu perfil do Twitter, com trecho de vídeo do discurso de Lula na viagem do dia (25) quarta-feira ao Uruguai. Na ocasião, o presidente usa o termo “golpista” ao se referir ao sucessor de Dilma, o ex-presidente Michel Temer (MDB).

“O presidente ataca sua ministra do Planejamento chamando-a, por tabela, de ‘golpista’. Tebet votou a favor do impeachment de Dilma. Dividir o governo e o Brasil: O que o país ganha com isso?”, questiona Ciro Nogueira, que apoiou a eleição de Lula, em 2018, exaltando que o petista “foi o melhor presidente deste país, especialmente para o Piauí e o Nordeste”.

Golpe? Não, democracia!

Ao justificar seu voto pelo Impeachment de Dilma, a senadora e agora ministra Simone Tebet ressaltou que o processo legal foi observado. Na sessão do Senado em que foi votado o impeachment de Dilma, em 2016, Tebet destacou que seu voto não representa um “golpe”, mas democracia, contra fatos concretos de decretos e pedaladas fiscais, com autoria por ação e omissão dolosas de Dilma.

Assista:

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -