Por Tiago Vasconcelos
O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão, foi às redes sociais defender as manifestações populares contra a eleição do petista Lula, em outubro. Para o general gaúcho, o “clamor” dos protestos são legítimos, “por mais que muitos tenham tentado classificá-lo de ‘antidemocrático’”.
Desde a vitória do presidente eleito Lula, dezenas de milhares de pessoas ocuparam áreas, inclusive em frente a quarteis de todo o País, para demonstrar a insatisfação com o resultado. As manchetes de sempre, políticos de oposição ao atual governo e até membros do Judiciário tentam classificar as manifestações como “atos golpistas”.
Senador e coordenador de campanha de Lula, Randolfe Rodrigues (Rede) já pediu a inclusão no “inquérito dos atos antidemocráticos” dos protestos violentos em Brasília, após a prisão do Cacique Tserere, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes (STF).
O clamor das manifestações a que assistimos desde a proclamação do resultado das urnas, que permaneceram sem o voto impresso e auditável, é legítimo, por mais que muitos tenham tentado classificá-lo de “antidemocrático”.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) December 14, 2022
Fonte: Diário do Poder