14.5 C
Brasília
16/05/2024
InícioNotíciasDestaquesAgthia e delegação ministerial brasileira discutem colaborações bilaterais

Agthia e delegação ministerial brasileira discutem colaborações bilaterais

“A reunião de hoje com a equipe da Agthia e da Al Foah ressalta o crescente relacionamento comercial entre nossas duas grandes nações, que alcançou novos patamares nos últimos anos”, afirmou.

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Fávaro, que está em visita oficial aos Emirados Árabes Unidos, visitou a sede da Agthia em Abu Dhabi. A empresa é a controladora da Al Foah a maior exportadora de tâmaras do mundo. A visita foi ao lado de Eliana Zugaib, encarregada de Negócios da Embaixada do Brasil.

Durante a reunião com a Agthia e a liderança da Al Foah, a delegação interagiu com Mubarak Al Mansoori, presidente de Snacking e Relações Governamentais, e discutiu formas de expandir a colaboração, os laços comerciais e o comércio, bem como o papel fundamental da Al Foah na promoção de tâmaras e seus ingredientes como um superalimento na região. O Brasil é um mercado importante na nova estratégia da Al Foah, juntamente com os EUA, o Japão e outros países. Os produtos da Al Foah estão atualmente presentes em mais de 1000 lojas em todo o Brasil e alcançaram um aumento de dez vezes em exportações para o país desde 2021.

Carlos Fávaro destacou que o Brasil é a porta de entrada comercial e cultural para a América do Sul. Lembrou que o país é um importante parceiro comercial dos Emirados Árabes Unidos e da Agthia. “A reunião de hoje com a equipe da Agthia e da Al Foah ressalta o crescente relacionamento comercial entre nossas duas grandes nações, que alcançou novos patamares nos últimos anos”, afirmou.

Segundo Mubarak Al Mansoori, a expansão acelerada das exportações do Grupo Agthia para o Brasil, especialmente das tâmaras Al Foah, reflete a estreita relação. “Nossa parceria com o governo brasileiro vai além das relações comerciais, pois cooperamos para transferir a experiência da Al Foah no setor de processamento de tâmaras. Estamos ansiosos para colaborar estreitamente com os especialistas brasileiros e estabelecer uma aliança estratégica mutuamente benéfica”, continuou.

A Al Foah atende uma rede de mais de 24 mil produtores de tâmaras nos Emirados Árabes Unidos, fornecendo conhecimento, tecnologia e suporte para cultivar colheitas de alta qualidade. A empresa produz entre 120 e 130 mil toneladas métricas de tâmaras por ano, com aproximadamente 90% de sua produção exportada para mais de 48 países em todo o mundo.

Fonte: WAM Emirados

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -