26.5 C
Brasília
03/12/2024
InícioNotíciasDestaquesPresidente dos Emirados Árabes Unidos participa da Cúpula do G20 na Indonésia

Presidente dos Emirados Árabes Unidos participa da Cúpula do G20 na Indonésia

O Presidente dos Emirados declarou que, nos Emirados Árabes Unidos, se acredita que uma abordagem ambiciosa, mas equilibrada, é a melhor maneira de alcançar resultados sustentáveis. “Os Emirados Árabes Unidos estão, portanto, comprometidos com seu papel responsável nos mercados de energia, incluindo suas prioridades no setor de energia limpa", destacou.

O Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed Al Nahyan, participou nesta terça-feira da sessão principal da 17ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do G20, que começou em Bali, Indonésia, conduzida por Joko Widodo, presidente da Indonésia. O encontro de dois dias conta com a presença de líderes do G20 e de vários representantes de organizações internacionais.

Mohamed começou seu discurso na cúpula agradecendo à presidência indonésia pelos esforços na liderança e coordenação do trabalho do grupo do G20. Desejou sucesso para a República da Índia, que vai presidir o grupo no próximo ano, apreciando o título da sessão, que era sobre “Segurança Alimentar e Energética”.

O Presidente dos Emirados declarou que, nos Emirados Árabes Unidos, se acredita que uma abordagem ambiciosa, mas equilibrada, é a melhor maneira de alcançar resultados sustentáveis. “Os Emirados Árabes Unidos estão, portanto, comprometidos com seu papel responsável nos mercados de energia, incluindo suas prioridades no setor de energia limpa”, destacou.

Presidente dos Emirados Árabes Unidos Mohamed bin Zayed Al Nahyan
Presidente dos Emirados Árabes Unidos Mohamed bin Zayed Al Nahyan

Mohamed bin Zayed Al Nahyan lembrou que os Emirados investem US$ 50 bilhões em energia limpa em mais de 40 países ao redor do mundo e que também lançaram a ‘Mangrove Alliance for Climate’, em parceria com a Indonésia. Disse ainda que “como um centro econômico global, os Emirados Árabes Unidos continuarão seus esforços conjuntos para garantir cadeias de suprimentos de alimentos e medicamentos mais resilientes e sustentáveis”. E que o país está comprometido, por meio de sua rede comercial global, recursos de aviação e instalações logísticas avançadas, a apoiar iniciativas e metas de segurança alimentar. Concluiu agradecendo e afirmou: “Espero recebê-lo nos Emirados Árabes Unidos no próximo ano durante a COP 28”.

A delegação oficial que acompanhou o Presidente dos Emirados Árabes Unidos na cúpula incluiu Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro da Corte Presidencial, Abdullah bin Zayed Al Nahyan, Ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, e Suhail bin Mohammed Al Mazrouei, ministro de Energia e Infraestrutura.

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -