Por Eduardo Magregor
Cerca de 103 toneladas de lixo e entulho foram retiradas de Ceilândia e manutenções asfálticas aconteceram nas ruas da cidade.
Equipes da Administração Regional de Ceilândia em parceria com a programa GDF Presente realizaram, nesta segunda-feira (3), uma grande operação de limpeza para combater criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zica, chikungunya e febre amarela, além de animais peçonhentos como ratos e escorpiões.
Nos locais foi retirado todo tipo de material propício para o criadouro do mosquito da dengue como móveis velhos, utensílios domésticos, resto de obras, vasos e garrafas plásticas.
O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, ressalta que a ação de limpeza na cidade visa à saúde da população, além de inibir locais que possam atrair animais peçonhentos e criadouros do mosquito da dengue.
”Nossas ações são diárias e permanentes em diversas localidades de Ceilândia. Estamos em constantemente monitoramento das regiões mais críticas com inspeções e limpeza, além do cercamento dessas áreas para combater o descarte de lixo nesses espaços”, enfatiza Marcelo Piauí.
Confira o que foi realizado:
- Limpeza das canaletas na QNR 1 ( GDF PRESENTE/DIROB)
- Recuperação de estrada vicinal na área Rural do P Sul (Dirob/GDF Presente)
- Remoção de entulhos na QNM 27 Área Especial, Ceilândia Sul (Dirob/GDF Presente)
- Remoção de entulhos na QNM 30 Área Especial, Ceilândia Norte (Dirob/GDF Presente)
- Remoção de entulhos na QNM 15 Área Especial, Ceilândia Sul
- (Dirob/GDF Presente)
- Recuperação asfáltica Dirob /GDF Presente)
- Remoção de entulhos na EQNP 16/20 P Sul (Dirob/GDF Presente)
- Remoção de entulhos na ADE do P Sul (Dirob/GDF Presente)
Fonte: Administração Regional de Ceilândia