21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalFilho de Pedro Parente será o Secretário da Educação do DF

Filho de Pedro Parente será o Secretário da Educação do DF

Rafael foi subsecretário no Rio de Janeiro e sua indicação desagradou aliados de Ibaneis Rocha

O doutor em educação pela Universidade de Nova Iorque, Rafael Parente, será o secretário da Educação a partir de janeiro no Distrito Federal. A escolha foi revelada pela equipe do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). A indicação acabou sendo uma surpresa para o senador Cristovam Buarque (PPS/DF) e para o deputado federal e senador eleito Izalci Lucas (PSDB/DF).

Izalci gostaria que a secretária da Educação fosse a professora Amábile Aparecida Passos, que estava cotada para o cargo. Izalci e Cristovam estiveram com Ibaneis e na ocasião, o governador eleito disse que aproveitaria no total ou parcialmente um plano para a educação elaborado pelo senador do PPS, que não conseguiu a reeleição.

Rafael é filho do ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente da Petrobras Pedro Parente, no governo de Michel Temer (MDB). O futuro secretário fundou e dirigiu o Laboratório de Inovação Educacional (LABi) e criou e implementou a Educopédia. Ele foi Rafael Parente foi subsecretário municipal de Educação do Rio de Janeiro de 2009 a 2013.

Rafael Parente, que será o secretário da Educação do DF

Veja os nomes de outros indicados:

Ibaneis já escolheu vários auxiliares. Anderson Souza para a Secretaria da Segurança Pública, Laerte Bessa para o GSI, o delegado Robson Caetano vai dirigir a Polícia Civil, e a Coronel Sheyla Soares Sampaio comandará a Polícia Militar. O empresário José Humberto Pires não aceitou o convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Júlio César de Azevedo Reis vai continuar como presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

A nora do ex-deputado Tadeu Filippelli, Ericka Filippelli será a nova secretária da Mulher.

O auditor-fiscal André Clemente vai para a Secretaria da Fazenda.

O vice-presidente administrativo e financeiro do Sinduscon, Izidio Santos, vai ocupar a Secretaria de Obras

O advogado Mateus de Oliveira vai para a Secretaria da Habitação, que cuida da regularização fundiária.

Fonte: Misto Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -